SEC realiza campanha para ajudar indígenas de Pau Brasil e Itajú do Colônia atingidos pela enchente

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio da Coordenação Indígena, realizou até dia 29/12, uma campanha de arrecadação de alimentos, calçados, fraldas descartáveis e cobertores para ajudar as famílias indígenas dos municípios de Pau Brasil e Itajú do Colônia atingidas pela enchente. As doações podem ser entregues diretamente na sala da Coordenação Indígena (116), localizada no 1º andar, na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

As doações foram encaminhadas para o Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu, localizado no município de Pau Brasil, para serem distribuídas para os indígenas dos dois municípios afetados pelas fortes chuvas. A logística de distribuição será realizada pela própria gestão do colégio.

A técnica da Coordenação Indígena, Larissa Raiara, ressaltou a importância da campanha. “A Bahia está passando por um momento muito difícil. As fortes chuvas continuam deixando muitas famílias indígenas desabrigadas e, por conta disso, a Coordenação Indígena pensou em fazer uma campanha solidária para ajudar as famílias dos professores e pais dos estudantes indígenas que mais precisam. A campanha é muito importante, pois a união neste momento de sofrimento é necessária. Toda contribuição dos amigos da SEC vai ajudar muito os nossos colegas de trabalho que estão sofrendo na base”.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação Indígena através dos telefones (71) 3115-1331/8915.