O Território Piemonte do Paraguaçu, composto por 13 municípios, receberá um reforço significativo com a convocação de 40 professores e sete coordenadores pedagógicos. Esses profissionais atuarão nas escolas estaduais da região, contribuindo para a ampliação do quadro docente e a melhoria da gestão escolar nas cidades do território.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, destacou a importância da chegada desses novos profissionais para fortalecer a rede pública de ensino. “Esse concurso foi feito com um recorte estratégico, priorizando municípios com carência de professores efetivos. Agora, o nosso foco é garantir que esses profissionais assumam suas posições em sala de aula, para melhorar ainda mais o acesso à educação de qualidade”, afirmou.
A diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 14), Valdeci Santana, afirma que, com a chegada desses novos profissionais, o Território Piemonte do Paraguaçu avança no caminho da valorização da educação pública e dos profissionais da educação buscando oferecer aos seus estudantes um ensino cada vez mais qualificado e alinhado às necessidades da comunidade local.
Essa nova convocação também inclui candidatos do cadastro reserva, reafirmando o compromisso do governo em aproveitar o potencial dos aprovados. Desde o início do concurso, mais de 2.000 profissionais já foram convocados, fortalecendo o quadro da Educação na Bahia.
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação (SEC), anunciou nesta quarta-feira (25) a convocação de 1.677 novos profissionais aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e inclui a nomeação de professores e coordenadores pedagógicos para reforçar a educação pública estadual em todas as regiões da Bahia.
Entre os convocados estão 1.101 professores efetivos, 560 coordenadores pedagógicos e 16 coordenadores indígenas. Esses profissionais atuarão nas escolas distribuídas pelos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), como parte do compromisso do governo com a valorização do magistério e a melhoria da qualidade do ensino.